terça-feira, 20 de março de 2012

A Primavera chegou hoje ...


Primavera | Salvo (2008) 
... com pintura de Salvo (2008), um poema de Ruy Belo  
À chegada dos dias grandes

Da luva lentamente aliviada
a minha mão procura a primavera
Nas pétalas não poisa já geada
e o dia é já maior do que ontem era
Não temo mesmo aquilo que temera
se antes viesse: chuva ou trovoada
É este o deus que o meu peito venera
Sinto-me ser eu que não era nada
A primavera é o meu país
saio à rua sento-me no chão
e abro os braços e deito raiz
e dá flores até a minha mão
Sei que foi isto que sem querer quis
e reconheço a minha condição
Ruy Belo 
in Todos os Poemas I | Assírio & Alvim | p.242


... música de Igor Stravinsky interpretada  pela Orquestra Metropolitana de Lisboa para uma coreografia de Olga Roriz . 


Sem comentários: